As medições de audiência da Kantar Ibope Media na TV brasileira servem não apenas para aferir o tamanho do público que cada emissora tem, mas também quer tipo de público é esse. Dados consolidados obtidos pela coluna sobre o SBT mostram que a emissora de fato faz jus ao slogan " a TV da família brasileira". Por outro lado outro slogan correto poderia ser "a TV das pessoas mais de 50 anos.

Os dados de setembro mostram que, embora o público da emissora de Silvio Santos atinja todas as faixas etárias, a maioria absoluta do telespectador "sbetista" (34%) são de pessoas com mais de 50 anos. Segundo a medição de setembro, 12% dos telespectadores alcançados pelo SBT têm idade entre 4 e 11 anos. Já 8% deles estão entre os 12 e 17 anos; também 8% têm 18 e 24 anos, e 14% têm idades entre 25 e 34 anos; 23%, entre 35 e 49 anos. Mais de um terço, porém (34%) contam mais de 50 anos de idade.

TV é vice-líder no país No mês de setembro, o SBT chegou ao sexto mês consecutivo como vice-líder de ibope nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, ou o PNT (Painel Nacional da Televisão). Nas 24 horas, a TV de Silvio marcou 5,3 pontos —13% acima da Record (4,7 pontos). A Globo, em primeiro lugar, ficou com 13,3 pontos de média. Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 254 mil domicílios sintonizados nas 15 regiões mensuradas.

Média anual Apesar da diferença em setembro, na média anual SBT e Record ainda estão perigosamente próximas. Na média das 24 horas entre janeiro e setembro, o SBT tem 5,5 pontos, contra 5,2 pontos da Record (6% de vantagem). A Globo, líder, marca 12,8 pontos de média.

Deixe seu Comentário