Banda abre seus shows há anos ao som de "Ecstasy of Gold", composição do músico italiano

  O Metallica fez questão escrever uma homenagem ao compositor italiano Ennio Morricone, que morreu aos 91 anos nesta segunda-feira (6).

  Desde os anos 80, a banda faz a introdução de seus shows ao som de "Ecstasy of Gold", música criada pelo compositor para a trilha sonora do filme "Três Homens em Conflito" (de 1966). A abertura já é tão característica das apresentações do Metallica, que costuma ter seu instrumental cantado em coro pelo público.

  Na redes sociais, o a banda lamentou a morte de Morricone falando justamente sobre a inspiração para as performances. "Sua carreira foi lendária, suas composições eram atemporais. Obrigado por esquentar o clima de muitos de nossos shows desde 1983", diz a mensagem.

  "O dia em que tocamos pela primeira vez 'The Ecstasy of Gold' como nossa nova introdução em 1983 foi mágico! Desde então, tornou-se parte do nosso fluxo sanguíneo, do nosso fôlego, cumprimentos, orações e ritual pré-show. Eu cantei essa melodia milhares de vezes para aquecer minha garganta antes de subir ao palco. Obrigado, Ennio, por nos estimular, por ser uma grande parte de nossa inspiração e por ser uma ligação entre a banda, a equipe e os fãs. Eu sempre pensarei em você como parte da família Metallica", acrescentou o vocalista James Hetfield em uma nova publicação no Instagram.


  Além de usar "The Ecstasy of Gold" como música de introdução, o Metallica fez sua própria versão da faixa no álbum em homenagem a Morricone, "We All Love Ennio Morricone", lançado em 2007, que inclui vários artistas, como Bruce Springsteen, Roger Waters, Andrea Bocelli entre outros. Veja a emocionante abertura do show da banda com a canção:

Deixe seu Comentário