Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Elton John e James Taylor fazem show memorável em São Paulo

elton-john-e-james-taylor

Se não fosse a chuva, teria sido uma noite praticamente perfeita, ainda assim, as dezenas de milhares de pessoas que estiveram no dia (6) no Allianz Parque em São Paulo para os shows de Elton John e James Taylor certamente levarão os dois concertos na memória por um bom tempo.

  Taylor subiu ao palco pontualmente às 20 horas.

  Como já era sabido, ele quebrou um dedo e ficou impossibilitado de tocar o seu violão (e não “guitarra” como ele disse em português no início do espetáculo). Uma pena, porque seu estilo no instrumento é verdadeiramente único.

  Felizmente, ele conta com uma banda de primeira. Essa inclui o conceituadíssimo Steve Gadd na bateria e o grande saxofonista Lou Marini – que acompanhou os “Blues Brothers”, e aprece no filme homônimo de John Landis. Dessa forma o show seguiu sem maiores problemas.

  No repertório muitas músicas dos anos 70, e ao menos uma surpresa, a cover de “Handy Man”, de Jimmy Jones, que não estava sendo tocada nesse giro.

  Os momentos de maior emoção foram guardados para “Only a Dream In Rio”, composta por ele depois de se apresentar no primeiro Rock In Rio e que teve sua letra traduzida no telão, “Fire And Rain” (tocada em um arranjo mais lento do que a versão original) e, claro, “you’ve got a fiend”, a canção de Carole King da qual ele há tempos praticamente tomou posse.

  Depois de um curto intervalo foi a vez de Elton John tomar o palco, e mais uma vez, provar que é um dos grandes compositores da história da música pop. O repertório, verdade seja dita, não mudou muito em relação às suas últimas passagens por aqui, mas ele sabe que, ainda mais em um estádio, o que as pessoas querem são sucessos.

  E eles vieram em larga escala: “The Bitch Is Back”, “Bennie And The Jets” , “Goodbye Yellow Brick Road” “Daniel” , “Rocket Man”, “Your Song” e vários outros em uma sequência impressionante.

  Com a voz em excelente estado, e uma intimidade com o palco de quem tem mais de 50 anos de estrada, a conquista do público foi tarefa fácil. Para os fãs mais dedicados ele também preparou umas surpresas como a arrepiante “Burn Down The Mission” (de 1970), ou “Levon” (do ano seguinte).

  Com a chuva cada vez mais forte, quem não estava na área coberta do estádio tentou se proteger como pôde, alguns usando capas, outros correndo para áreas protegidas e alguns optando por sair mais cedo.

  Mostrando que não é apenas um autor de baladas, Elton, cantou também várias canções mais animadas – “Sad Songs”, “I’m Still Standing”, “Saturday Night’s Alright For Fighting” e “Crocodile Rock” – essa encerrando de vez o show. Como esperado, ele também tocou “Skyline Pigeon”, que é muito conhecida no Brasil, mas nem tanto em outras partes do mundo e homenageou George Michael na hora de “Don’t Let The Sun Go Down On Me”.

  O pianista também conta com uma banda de primeira, que inclui o guitarrista Davey Johnstone e o baterista Nigel Olsson, que começaram a tocar com ele ainda nos anos 70. Essa intimidade abre caminho para improvisos diversos, quando eles parecem se esquecer de que estão em um estádio, e começam a tocar como se estivessem fazendo uma jam para se divertir.

  Resumindo: quem foi ao Allianz nessa quinta, saiu de alma, e infelizmente também de corpo, lavados e saiu de lá desejando que a próxima vinda dos dois não demore muito.

Deixe seu comentário:

PEÇA SUA MÚSICA

Mural de Recados

Netinho
terça-feira, out 3. 2017 6:22 AM
Fala aeeee meu grande amigo Adriano Lopes o Famoso Dono Do Banco veio ta sumidaço em!!!! Um grande abraço pra vc meu grande amigo fica Com Deus!……
(NETINHO)
gerlane
terça-feira, out 3. 2017 12:14 PM
Quero muito o ingresso para o baile do Dennis #bonde do Dennis# capital a radio mas top de campos
Juliano gama
sexta-feira, out 6. 2017 10:00 AM
Bom dia Eu queria participar da promoção do ingresso do baile do Dennis Dj
renato
sexta-feira, out 13. 2017 11:23 AM
melhr radio de Campos um abraçao pra toda equipe
renato
sexta-feira, out 13. 2017 11:24 AM
valeu galera boa

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »
Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)

Baixe Nosso APP

Baixe Nosso APP

Menu

Rádio Capital Fm

Av. Sete de Setembro, 505/SL 602 - Centro
Cep:28010-561
Campos dos Goytacazes - R.J
Tel: (22) 2733-7363
Whatsapp: (22) 99908-0266

Curta no Facebook

Redes sociais